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Cenário atual

Web design

O gradativo aumento da popularidade dos dispositivos móveis faz com que os consumidores estejam cada vez mais conectados. Recentes pesquisas apontam que o uso de tablet e smartphone por consumidores tem aumentado 35% ano após ano. Na verdade a melhor experiência mobile impacta diretamente nos negócios.  Além disso, agora os consumidores esperam a mesma experiência completa e totalmente imersiva em seus dispositivos móveis que recebem nos seus notebooks e desktops. Uma versão improvisada e incompleta do seu site para dispositivos móveis pode até levar o seu negócio a perder vendas. A ascensão da internet móvel é uma grande oportunidade para alcançar seus clientes como nunca antes e, de superar seus concorrentes. No entanto, se o seu website foi criado com tecnologia ultrapassada, você está realmente perdendo muitas oportunidades.

Responsivo” não é apenas um jargão para websites. Responsivo também poderia significar prático e fácil de usar. Site responsivo é automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc). Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido. Então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar. Por isso em smartphones a navegação e experiência do usuário fica difícil e limitada tendo que usar recursos de zoom in e out para ler a página na integra. Outros detalhes como botões e menus ficam desformatados pois não foram feitos para esse dispositivo ou resolução.

Veja um exemplo:

Tela do Smartphone, Tablet e computador

 

Um site responsivo custa mais caro?

Na maioria das vezes não. No geral esta tecnologia está presente na maioria das empresas de desenvolvimento e não é cobrado valores a mais para o seu uso na criação dos websites. A Ópera Marketing formatou diversos pacotes de viabilização com pagamento fracionados em até 12 meses.

Eu preciso atualizar meu site para responsivo?

SIM. Isso é fundamental. O Google valoriza sites responsivos para a busca de informações. Este é um fator de classificação nos resultados de buscas do Google. Hoje é fundamental que o seu site seja responsivo pela experiência de navegação que deve passar para o usuário e também para ficar adequado aos buscadores e aumentar a relevância.

Faça um teste de eficiência. Acesse seu site via celular ou tablet e confira o comportamento dele. Veja se todas as imagens e textos estão completas e de fácil compreensão.  Se SIM, seu site já é responsivo. Se NÃO atender a essas questões, mãos à obra. Você está perdendo acesso, dinheiro e está na hora de começar seu novo site responsivo.

 

Reformulação de Sites

É muito indicada para sites que foram criados há algum tempo e não estão nos padrões atuais, seja em relação a codificação ou ao layout. É importante lembrar que uma boa apresentação visual é muito mais importante para o seu cliente do que como o código do seu site foi feito. Porém, para os mecanismos de busca, o código acaba sendo mais relevante e precisa de um cuidado especial. Por isso, nós costumamos utilizar o que há de mais atual na estruturação do site, o que engloba HTML5, CSS3, design responsivo, entre outros.

 

Dados do mercado mobile no Brasil:

-Brasil registra quase 276 milhões de acessos mobile.

– 07 a cada 10 usuários quando acessam (via celular) esperam no máximo 5 segundos para a página abrir.

– A cada 10 usuários que tiveram dificuldades em acessar um site mobile 4 declaram que não voltam mais a tentar novo acesso.

– Mais de 15% das transações do Mercado Livre na América Latina tem origem mobile.

– O valor médio das compras via mobile chega a 13% a mais do que as compras feitas por computador.

Trata-se de um site que faz da internet seu canal de negociação, objetivando a venda de produtos e serviços à clientes online. Esses sites de e-commerce possibilitam que os clientes façam a visualização e a escolha de produtos, lançando-os em um carrinho de compras, onde a confirmação da compra e pagamento são efetuados em um processo totalmente online.

Quais as vantagens em ter uma loja virtual?
Há inúmeras vantagens em possuir uma loja virtual, pois o investimento inicial das lojas virtuais é menor em relação às que necessitam de um espaço físico, as mesmas ficam abertas 24 horas por dia e oferecem serviços personalizados conforme as características do consumidor. O mercado virtual iguala as oportunidades entre pequenas, médias e grandes empresas e permite melhor mensuração e gerenciamento das informações sobre o mercado consumidor. Vale dizer, também, que montar uma loja pode ser bastante simples e rápido. Hoje, é completamente possível comprar um domínio e uma hospedagem de site por menos de R$100. Isso, sem contar, o fácil acesso de consumidores em todas as regiões que se deseja alcançar.

Quais os diferenciais que uma loja virtual deve ter?
Com as inovações tecnológicas, as lojas virtuais podem ter layouts personalizados, cuja função é despertar a atenção, o interesse e a identificação do cliente com a plataforma de e-commerce, uma vez que os layouts customizados tornam a loja virtual diferenciada em relação às demais. Pode-se integrar a loja virtual às redes sociais, permitindo a participação dos clientes através de blogs e mídias de mensagens instantâneas para a divulgação do sistema, fortalecendo o próprio relacionamento entre empresa e consumidor. A usabilidade é outro diferencial de extrema importância para o e-commerce brasileiro. Uma loja virtual que facilita a vida do consumidor é bem vista e, consequentemente, bem sucedida no mercado virtual. Por isso, garantir que todas as funcionalidades sejam eficientes é um grande diferencial que levará sua loja virtual ao sucesso.

Vale a pena investir em uma loja virtual?
Com o constante crescimento do mercado virtual brasileiro e a ampliação no volume de e-consumidores, possuir uma loja virtual significa investir em um empreendimento duradouro, com grandes perspectivas de sucesso, sendo suas expectativas atingidas a cada ano.

Quer fazer parte do e-commerce, e montar sua loja virtual? Preencha a ficha de contato e nos envie o quanto antes.

A criação do catálogo virtual depende muito da sua necessidade e ideia em relação a divulgação de seus produtos online.  Apesar do catálogo ter uma estrutura bem parecida com uma loja virtual, ele não conta com nenhuma funcionalidade relativa a venda de produtos online.

Quando falamos em catálogo a primeira ideia que vem à cabeça, é um formato padrão, em papel. Certo? Hoje não mais … Os catálogos virtuais além de não gerarem custos gráficos com impressão e reprodução em grandes quantidades, podem ser visualizados em diversas mídias, como iPads ou Notebooks, como também conter mecanismos de busca por palavras, códigos, categorias, e permitem ainda a possibilidade de impressão, se for o caso. Os catálogos podem ser gravados em CD, DVD, Pendrive, e enviados aos clientes ou servirem como material de apoio para as empresas, quando participarem em feiras e eventos.

As vantagens são inúmeras com a aplicação de técnicas para tornar seu site mais relevante nos resultados dos principais sites de busca. Fazemos o levantamento e análise das principais palavras-chave relevantes para seu negócio. Analisamos e sugerimos melhorias estruturais para navegabilidade e usabilidade do seu site. E por fim, propomos a gestão de conteúdo com foco em SEO, tornando seu site ainda mais relevante nas pesquisas. Como tudo deve ser mensurado oferecemos o monitoramento das métricas de visitação, perfil do visitante, origem dos acessos entre outras informações.

Anuncie no Google

Google AdWords –  é a maneira mais rápida para aparecer nas pesquisas realizadas no Google.

Links Patrocinados – é a forma mais ágil de se anunciar e gerar visitantes no comércio eletrônico. Os links patrocinados são anúncios, geralmente de tamanho pequeno, postados em sites de busca como o Google com seu sistema de publicidade ADWORDS, ou em suas rede de parceiros ADSENSE.

E-mail Marketing

É a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas. Pesquisamos e buscamos listas de e-mails de interesse direto dos nossos clientes (perfil socioeconômico, regional, faixa etária, gênero etc.)

Redes Sociais

São constituídas por integrantes com interesses em comum que formam uma comunidade com ligações e intenção de compartilhar conteúdo. É fundamental estar presente nas redes sociais porque facilita ajustes nos produtos e serviços, pois é possível “escutar” direto o cliente. Os comentários de clientes se tornam mais valioso, eventualmente, de que anúncios pagos.  Dá mais visibilidade sobre o que os clientes estão pensando sobre seus produtos e serviços além de ampliar o leque de opções para interagir com clientes. Nosso trabalho contempla desde o levantamento das melhores opções de canais que melhor atendam ao seu público até a ativação das redes e mensuração dos resultados.

Desenvolvimento de conteúdo

Disponibilizamos um serviço de redação de toda a informação (textos e imagens) para serem inseridos nos sites da empresa, de acordo com as necessidades e linhas orientadoras da empresa.  Para a elaboração/redação dos conteúdos planificamos o trabalho em 3 fases:

1ª) Reunião na empresa para levantamento das necessidades e conhecimento da filosofia do cliente;

2ª) Levantamento de todos os suportes de divulgação (Folhetos, folders, revistas, anúncios etc) a qual a empresa utiliza para se comunicar com o mercado.

3ª) Elaboração dos conteúdos que serão para disponibilizar no site e nas redes sociais, recorrendo a uma comunicação simples e direta considerando os diversos públicos de interesse.

Depois de publicado tratamos da manutenção de elaboração, redação, inserção e manutenção de conteúdos, promovendo desta forma a dinamização das informações WEB, com inserção de conteúdos atualizados.

Importante:

A Ópera Marketing disponibiliza ainda um serviço de elaboração e envio de Newsletters à medida de cada cliente.